Seleção para participação na antologia “RedRum: contos de crime e morte”

CAPA REDRUM
Capa de Pedro Viana

UPDATE: Republicamos o edital, com um prazo maior para o envio dos contos, reforçando algumas características dos textos e também já especificando a questão dos direitos autorais. Baixe agora e verifique as alterações.

Divulgando o edital do processo de seleção para a antologia RedRum! Baixe o arquivo e participe!

Anúncios

20 comentários em “Seleção para participação na antologia “RedRum: contos de crime e morte”

  1. Já sou auto faz uns 2 anos e tive meu primeiro conto publicado pela Editora Literata e o meu primeiro livro pela mesma editora (A Casa Maldita) mas não encontrei no seu site as regras para o conto como tamanho de letras, espaço entre linhas e quantidade de caracteres (e este é um dos meus maiores problemas pois meus contos geralmente sã grandes). Você poderá enviar esta informação para mim por e-mail. Grato Igor Rangel.

  2. Saudações literárias.
    Sobre a quantidade de palavras (5.000 a 8.000), o edital diz que: “Os textos
    que estiverem fora deste limite não serão automaticamente
    descartados, desde que apresentem qualidade literária e se adequem à
    temática proposta da antologia”. Pois bem, tenho um conto que se adéqua à temática, mas está com suas 35.000 palavras. Há alguma possibilidade de ser avaliado? Ou, caso não seja, há previsão de outro concurso que abarque um conto de tais proporções? Obrigado.

  3. Saudações literárias!
    Sobre a quantidade de palavras, o edital fala que “Os textos
    que estiverem fora deste limite (5000 a 8000) não serão automaticamente
    descartados, desde que apresentem qualidade literária e se adequem à
    temática proposta da antologia”. Tenho um conto que se adéqua à temática, mas tem suas 35000 palavras. Há a possibilidade de ser avaliado? Se não, há previsão para um futuro concurso que abarque esse tamanho? Obrigado.

  4. Olá caros amigos, escrevi um conto com 1840 palavras e enviei ao concurso supracitado. Gostaria de saber caso haja interesse da editora (apesar de está abaixo das 5000 palavras) se vocês entraram em contato para alguma correção ou ampliação do texto? Ou por estar como dito no comentário acima, “seria menos da metade do conto mais curto”, ele será automaticamente desqualificado?

    1. Raphael, a princípio entraremos em contato apenas com os contos selecionados para a RedRuM. Para os contos enviados que estão muito abaixo do mínimo solicitado, mas que apresentaram uma qualidade ótima (e foram muitos, deu muito dó de ão incluir, mas esses contos curtos demais ficariam bem fora do padrão dos que já estão ok), temos a intenção de aproveitar em outra publicação. Não entraremos em detalhe quanto a isso agora, somente após o meio do ano, pois atualmente estamos em produção de três livros para lançá-los até setembro. Grata pelo contato,

      Bia Machado

  5. Boa noite Caligo editora. O resultado dos três contos selecionados será anunciado antes do dia 30? Os autores selecionados irão ser informados antes da saída do resultado nas mídias sociais? Há possibilidade de mais de três contos serem aceitos? Abraços.

    1. Olá, Jowilton. Esperamos, sim, anunciar os selecionados antes do final do prazo. Primeiro entraremos em contato com os autores, para ver se está tudo ok, se a pessoa não usou o conto para outro fim e outros detalhes. Depois, anunciaremos nas redes sociais. Quanto à quantidade, selecionaremos três ou quatro contos, estamos vendo a questão ainda. Mas não selecionaremos menos de três. Obrigada pelo contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s