Gustavo Araujo

Gustavo C. Araujo nasceu em Curitiba, PR, em 1973.

Embora o gosto pela leitura tenha brotado ainda na infância — desde quadrinhos até a clássica Coleção Vagalume — suas primeiras tentativas na escrita surgiriam somente em 1995.

Arriscando-se em contos e crônicas, manteve suas criações engavetadas até o surgimento das redes sociais, por volta de 2005, quando passou a ser possível o intercâmbio e a troca de experiências entre diversos escritores.

Em 2009, seu primeiro romance, “O Artilheiro”, foi finalista no Concurso Nacional do SESC. Em 2011, o conto “O Logaritmo do Gato” foi selecionado para publicação na Coletânea Machado de Assis, também do SESC. Em 2013, os contos “O Livro de Elisa” e “Catarina” foram publicados na Coletânea “!” da Caligo Editora.

Influenciado por Niccolò Ammaniti, John Boyne e Carlos Ruiz Zafón, suas obras têm como pano de fundo o universo infanto-juvenil, a difícil transição da inocência para o mundo real, as relações conflituosas com os pais, a lealdade posta à prova entre amigos, e amores nem sempre correspondidos.

Seu livro “Pretérito Imperfeito” será publicado pela Caligo em 2015.

Mora em Brasília, DF, com a esposa e duas filhas.

Contatos pelo email: pontopacifico@hotmail.com

É o Administrador do Blog EntreContos.

Textos postados no site:

– Machado de Assis e a Saga Crepúsculo

– A Crítica e a Rachadura

– Afinal, o Final

– E o Título?

– A Noite do Oscar

– A Verdade sobre a capa

– Plágio e Inspiração – a tênue fronteira

– Ora, os clássicos…

Anúncios